Por meio do eixo Educação Empreendedora, estudantes de Nova Andradina aprendem sobre empreendedorismo

Ensinar as crianças desde pequenas que empreender pode ser uma alternativa de carreira, além de trazer novas possibilidades e fazer com que os jovens desenvolvam habilidades diferenciadas, também é uma forma de incentivar o desenvolvimento dos municípios, por isso, o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, possui como um dos principais eixos, o Educação Empreendedora.

Por meio do programa, as escolas da rede municipal de ensino de Nova Andradina desenvolveram a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), voltada para estudantes que cursam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Por meio dela, o Sebrae/MS capacita os professores, de acordo com a faixa etária e grau de escolaridade dos alunos, para que a temática empreendedorismo seja trabalhada em sala de aula.

De acordo com a gestora estadual do programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, além de trazer novas possibilidades para as crianças, o conteúdo passado leva em consideração a realidade de cada município, o que proporciona o envolvimento da comunidade.

“O nosso material trabalha de acordo com a faixa etária do aluno para que o aprendizado seja feito de forma lúdica levando em consideração o contexto em que ele vive. Queremos incentivar o estudante e mostrar que o empreendedorismo é uma educação para a vida. Ao trabalhar na base, a gente consegue mobilizar a sociedade como um todo e fazer com que o município desenvolva uma cultura empreendedora, o que vai ajudar no fortalecimento dos pequenos negócios e no crescimento da cidade”, enfatizou a gestora.

Na análise da equipe pedagógica da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte), o JEPP é um projeto de grande relevância para a rede municipal, na medida que o mesmo está integrado à disciplina de educação financeira, realidade na rede desde 2015, e ao empreendedorismo, que já consta na grade de conteúdo.

Em 2022, os atendimentos continuarão a ser realizados em Nova Andradina. Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800, pelo e-mail [email protected] , ou a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também