Ponte em Rio Verde de MT ligará BR a núcleo industrial do município, gerando desenvolvimento regional

“Uma ponte incentiva a vinda de novas indústrias a Rio Verde de MT e, com isso, vai aumentar a produção local”. A afirmação é do presidente do sindicato rural do município, Severino José da Fonseca, referindo-se aos investimentos que o Governo do Estado, por intermédio da Seinfra, tem realizado na cidade.

Entre as obras ressaltadas por Fonseca está a construção da ponte de concreto armado sobre o Rio Verde, em estrada vicinal, próximo a BR – 163, com 50 metros de extensão. “Com o desenvolvimento do agronegócio, as pontes de madeira precisam dar espaço às pontes de concreto. Este é uma das prioridades do Governo do Estado que tem como meta entregar 163 pontes até o final de 2022”, reforça o titular da

Seinfra, Eduardo Riedel.

Para o presidente do sindicato rural, esta ponte, cujo resultado da licitação foi divulgado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, vai ligar a cidade a área industrial, que possui dois frigoríficos e várias outras empresas. “Valorizando a indústria, abre oportunidades para vinda de novas empresas, gerando emprego e renda”.

No município a principal atividade é a pecuária, mas a área disponibilizada para a agricultura tem aumentado. O setor contribui com cerca de 30% do PIB municipal, segundo o Mapa de Oportunidades elaborado pelo Sebrae/MS.

Desde 2015, o Governo de Mato Grosso do Sul investiu mais de R$ 36 milhões em Rio Verde de MT apenas em infraestrutura, incluindo a restauração asfáltica da rodovia MS-427, em uma extensão de 7,8 quilômetros, e a restauração e drenagem de 33,8 quilômetros da MS-423.

Ana Brito, Seinfra 

Foto: Saul Schramm 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também