Plano de Ação de Recursos Hídricos da Unidade de Gestão Hídrica Santana e Aporé será discutido em reunião pública

O Imasul, o CBH Paranaíba, a ABHA Gestão de Águas, o CBH Santana-Aporé e a MYR Projetos Sustentáveis realizam, no próximo dia 20 de julho, a 2ª REUNIÃO PÚBLICA do processo de atualização do PLANO DE AÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS da UNIDADE DE GESTÃO HÍDRICA SANTANA E APORÉ (PARH). A reunião é uma das etapas da atualização do PARH Santana e Aporé e tem como objetivo a apresentação dos resultados já alcançados até o momento; a obtenção de contribuições adicionais para o Plano de Ação (eixos centrais, prioridades, hierarquização) visando o aprimoramento e validação dos produtos; e esclarecimento de dúvidas.

O Plano de Ação de Recursos Hídricos da Unidade de Gestão Hídrica Santana -Aporé – PARH é um instrumento de planejamento que orienta as ações estratégicas em recursos hídricos para a região, que envolve os municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão e Paranaíba, pertencentes à bacia hidrográfica do Rio Paranaíba.

O objetivo do PARH é propor ações para minimizar conflitos potenciais ou existentes pelo uso da água, tendo em vista os múltiplos interesses dos usuários, do poder público e da sociedade civil organizada.  Dessa forma, visa garantir usos mais racionais ou sustentáveis dos recursos naturais/hídricos, econômicos e socioculturais. O Plano irá também estabelecer metas a serem alcançadas e formas de prevenção e mitigação de eventos hidrológicos críticos, como as secas ou inundações.

A 2ª Reunião Pública do processo de atualização do PARH Santana-Aporé será realizada na Câmara Municipal de Paranaíba, na quarta-feira, dia 20 de julho, de 8h às 11h30.

Esse é um momento fundamental para que a sociedade contribua para o sucesso do PARH Santana e Aporé. Participe!

Data: 20/07/22

Local: CÂMARA MUNICIPAL DE PARANAÍBA – Avenida Juca Pinhé, 255 – Jardim Santa Monica.

Horário: 08 as 11:30 horas

Para mais informações: 31 32456141 ou [email protected]

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também