Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira é nomeada defensora pública-geral do Estado de Mato Grosso do Sul

A defensora pública Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira foi nomeada para o cargo de defensora pública-geral de MS, biênio 2021/2023, nesta sexta-feira, 14 de maio de 2021.

A nomeação feita pelo governador de MS, Reinaldo Azambuja, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.506, de hoje.

Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira

Nomeada ao cargo mais importante da Defensoria Pública de MS, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira é natural de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, e ingressou na Defensoria Pública de MS após aprovação no 10º concurso público de provas e títulos da instituição, realizado em 1997.

Como defensora pública trabalhou em Rio Verde de Mato Grosso, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Campo Grande, onde é lotada junto à 15ª DPCCON. Foi Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública de 2013 a 2019 e primeira subdefensora-Geral do Estado de 2019 a 2021.

Doutora em direito processual civil pela PUC/SP, mestra em direito constitucional e especialista em direito processual penal. Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Processo), IBDC (Instituto Brasileiro de Direito Constitucional) e ABDP (Academia Brasileira de Direito Processual), autora de diversos livros e artigos jurídicos.

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, a defensora pública é professora convidada em diversos cursos de pós-graduação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também