Para estimular participação popular, Camila Jara lança o Conselho do Mandato

nscrições podem ser feitas até o dia 7 de abril e o Conselheiros serão eleitos para representar 13 áreas

Com o objetivo de estimular a participação popular em seu mandato, a vereadora Camila Jara (PT) lança nesta quinta-feira (1º) as inscrições para o Conselho do Mandato, um órgão consultivo que vai pautar, auxiliar e fiscalizar a atuação do seu mandato. 

Ao todo serão eleitos 15 conselheiros conforme a disponibilidade das cadeiras descritas no edital, que tem vagas abertas para a população em geral e entidades da sociedade civil que tenham atuação nas áreas de promoção à cultura, mobilidade urbana, equidade de gênero, educação, saúde, sustentabilidade e conservação do meio ambiente, direitos da comunidade LGBTQIA+, indígena e negra, proteção e bem-estar animal, além de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os conselheiros do mandato terão encontros mensais, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, de forma virtual (enquanto durar a regra do distanciamento social por conta da pandemia) e o mandato dos membros tem duração de um ano, permitida uma recondução.

Participação popular

“A participação popular é fundamental para a atividade política. Queremos mais pessoas pensando junto com a gente as políticas públicas que serão soluções efetivas para os problemas reais da nossa cidade. Além de acompanhar de perto e fiscalizar a atuação do nosso mandato”, explica a vereadora.
Para participar
Os interessados em concorrer a uma vaga no Conselho do Mandato da vereadora Camila Jara devem acessar o https://camilajara.com.br/conselho/ e realizar a inscrição. A eleição está prevista para o dia 7 de abril.

Fonte: Bianca Bianchi

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também