Ocupação de leitos por casos confirmados de Covid-19 está abaixo de 10% em todas as macrorregiões

Resultado do avanço na vacinação, Mato Grosso do Sul está com taxa de ocupação de leitos de UTI por casos confirmados de Covid-19 abaixo de 10% nas quatro macrorregiões.

Considerando apenas esses casos confirmados, a taxa de ocupação está em 9%, 6%, 5% e 4%, respectivamente, em Dourados, Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas. 

E levando em conta também os casos suspeitos e os não Covid-19, a ocupação global ficou abaixo de 50% em quase todas as regiões, com exceção de Dourados, com 52%. Os números estão no boletim divulgado na última sexta-feira (15) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O documento também informa mais 192 casos e 9 mortes pela doença, totalizando 375.047 contaminações confirmadas e 9.619 óbitos desde o início da pandemia. Os novos óbitos foram registrados em Campo Grande (7), Cassilândia (1) e Sidrolândia (1).

Já a taxa de contágio apresentou um leve aumento, chegando a 0,84. Isso significa que um grupo de 100 pessoas contaminadas transmite o vírus para outras 84. O índice abaixo de 1 representa uma situação de controle da pandemia. “A taxa de contágio serve como um termômetro. O índice abaixo de 1 mostra que estamos em uma situação de estabilidade”, explicou o diretor de Saúde e assessor técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, Coronel Marcello Fraiha. 

Confira aqui a apresentação do boletim oficial.

Paulo Fernandes, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também