Novo Programa Auxílio Brasil: Confira como consultar a 1ª parcela do benefício pelo seu CPF

O Auxílio Brasil – também chamado de novo Bolsa Família – Segundo o Ministério da Cidadania, os trabalhadores poderão consultar se foram aprovados no programa, além do valor do benefício, a partir dos próximos dias.

O intuito é que as informações sejam liberadas aos beneficiários até o fim desta semana. A pasta responsável também informou que a verificação do Auxílio Brasil acontecerá de duas formas, sendo uma pelo antigo aplicativo do Bolsa Família e a outra através da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo número 121.

Como consultar o Auxílio Brasil usando o antigo app do Bolsa Família

O Auxílio Brasil irá incluir todos os beneficiários do Bolsa Família, cerca de 14,6 milhões de famílias, além de outras 2,4 milhões que aguardam a confirmação de adesão no programa. Dessa forma, é possível consultar a disponibilidade do novo benefício pelo app do Bolsa Família.

Basta acessar a plataforma utilizando o CPF e a senha cadastrada em outros aplicativos da Caixa. Aqueles que ainda não possuem cadastro deverão se registrar na opção “É novo por aqui? Cadastre-se”. Já no caso daqueles que contam com registro, mas não possuem senha, basta acessar a opção “Recuperar senha” e seguir o passo a passo.

Depois que fizer o login, o cidadão poderá consultar as seguintes informações acerca do Auxílio Brasil: consulta do valor do benefício, calendário de pagamentos, extrato das transferências dos últimos 12 meses, além de tirar dúvidas e encontrar dicas sobre o programa.

Quem apresentar dificuldade no acesso deve ir na aba “Preciso de Ajuda”. Outras informações também podem ser conferidas pelo número 0800 726 0207.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também