Nova onda de demissões do Google atinge funcionários no Brasil

Os recentes cortes de “algumas centenas” de cargos no Google atingiram também funcionários brasileiros.

A empresa não detalhou quantas vagas foram fechadas no Brasil, mas confirmou que demissões aconteceram no país. Nesta semana, a empresa confirmou cortes na equipe de vendas de publicidade global.

Google fala em estruturação. “Todo ano nós passamos por um rigoroso processo para estruturar o time para atender nossos anunciantes da melhor maneira”, diz a nota.

Nós direcionamos os clientes para os canais de vendas e times de especialistas que poderão atender às suas necessidades. Como parte desse processo, algumas centenas de cargos estão sendo eliminados em todo o mundo e os funcionários impactados poderão se candidatar a outras posições dentro e fora do GoogleNota do Google sobre as demissões

Uso crescente de Inteligência Artificial

O Google alega que os cortes são na equipe de vendas de anúncios para “grandes clientes”. A ideia, segundo a gigante de tecnologia, é melhorar o suporte às médias e pequenas empresas.

A empresa não fez referência direta à Inteligência Artificial, mas citou uma pesquisa segundo a qual 80% dos vendedores americanos perceberam a necessidade urgente de adotar IA em suas operações. Na semana passada, a unidade de computação na nuvem do Google anunciou novas ferramentas para ajudar os varejistas a “personalizarem lojas on-line, modernizar operações e transformar a implantação de tecnologia nas lojas”.

“Em apenas um ano, a IA generativa passou de um conceito pouco reconhecido para um dos recursos de avanço mais rápido em toda a tecnologia e parte fundamental das agendas de muitos varejistas”, disse a vice-presidente de Indústrias Estratégicas da Google Cloud, Carrie Tharp, em um comunicado.

As novas ferramentas de IA do Google permitiram que os varejistas integrassem facilmente agentes virtuais em sites ou aplicativos móveis, para fornecer ajuda personalizada e recomendações aos compradores.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também