Nova indústria aumenta geração de empregos em Dourados

O município de Dourados recebe a instalação de uma nova indústria de produção de alimentos congelados. A Bello Alimentos aumenta a geração de empregos na cidade. Atualmente, são 70 funcionários contratados diretamente, 300 indiretos e ainda deve gerar 100 novas oportunidades.

De acordo com o titular da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Cleriston José Recalcatti, a vinda de novas empresas para o município movimenta a economia, gera tributos para o município e empregos para a população, que como consequência aumenta o poder de compra e os ganhos para a cidade.

“Com a geração de empregos e tributos para o município quem mais ganha é a população, que terá novas oportunidades com faturamento local. A vinda de indústrias é fundamental para o desenvolvimento econômico, uma vez que coloca Dourados na rota de outros investidores”, explica Cleriston.

Para a inauguração da empresa foram investidos cerca de R$ 7 milhões. A estrutura construída tem capacidade de armazenamento de até 900 toneladas de alimentos congelados, entre eles estão cortes de frango, embutidos e pescados.

A empresa é a maior produtora de ovos férteis e embrionados do país e tornou-se fornecedora de matéria prima para o instituto Butantan contribuindo para pesquisas e produção de vacinas.

Bello Alimentos

A Bello Alimentos foi fundada em 2006 em Itaquiraí, distante 180 km de Dourados. Idealizada por um grupo de empresas com experiência no segmento avícola.

A produção de aves da empresa prioriza a utilização de novas tecnologias, aperfeiçoamento de seus funcionários e melhora constante da estrutura física.

Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também