MS no Campo desta semana destaca que graças ao Precoce MS, a carne sul-mato-grossense já é considerada a melhor do país

Modelo de política pública, referência para todo Brasil, o programa “Precoce MS” já tem sido usado como exemplo para outros Estados e para outras cadeias produtivas, como a suinocultura, por exemplo.

O programa ainda rendeu a Mato Grosso do Sul o primeiro lugar, na edição 2020, do Prêmio de Boas Práticas do Consórcio Brasil Central. O MS no Campo desta semana conversou com o secretário da Semagro Jaime Verruck, que acredita que o programa já está cumprindo o seu papel. Segundo já é possível observar uma redução no tempo de abate, com estímulo a sustentabilidade e tecnificação da produção.

O MS no Campo ainda traz reportagens sobre as estimativas de perdas na colheita de soja, reflexo da estiagem; sobre a política de troca de incentivos por empregos, mudando a realidade dos moradores de Glória de Dourados e Inocência; e ainda sobre a Tecnofam – maior feira da Agricultura Familiar.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também