Moradores do Distrito de Perdigão pedem que asfalto da BR-419 passe pelo centro

O Perdigão é um antigo distrito do Município de Rio Negro distante 144 km da Capital. Um local que viu a sua população ser esvaziada por falta de oportunidades ano após ano, agora se depara com o fim de um sonho acalentado há décadas: o tão prometido asfalto que passaria pelo centro do distrito foi desviado para fora da cidade.
Segundo Dr. Abel Pompeu, advogado, a BR-419, no trecho que liga Rio Verde a Rio Negro passaria pelo centro do velho distrito de Perdigão, contudo houve uma revisão em seu traçado, por razões desconhecidas. “A nova rota passará fora do Perdigão, por áreas de mananciais, mata de reserva e propriedades rurais produtivas. Não dá para entender, a população está indignada com este fato!”

De acordo com Nicolau Hiroto Koga, 50 anos, morador da região, este desvio, que tantos benefícios levariam à cidade, é um grande absurdo. “É preciso que as autoridades intervenham e para isso estamos entrando em contato com Vereadores, Deputados e até o Governador do Estado para que esta incoerência possa ser evitada. Precisamos fazer com que a Empresa Caiapó, que realiza o referido asfaltamento, receba do DNIT a ordem de pular o trecho em questão e prosseguir no trecho seguinte, para dar tempo de um amplo debate onde a população seja ouvida e seus legítimos interesses sejam atendidos”, ressalta.

Por este motivo, os moradores criaram uma campanha intitulada: “Apoie o Perdigão – Asfalto pelo centro”, que terá inclusive uma audiência pública na Câmara Municipal de Rio Negro para tratar do assunto que é urgente. Dr. Abel é o coordenador da campanha e está a disposição para mais esclarecimentos no Telefone 67 99802-0105 e e-mail [email protected]

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também