Mesmo na pandemia, empresários investem em cardápio saudável para o jantar

Restaurante é opção para quem quer fugir dos fast foods e manter uma alimentação equilibrada, à noite
Quando a inspiração está dentro de casa, o caminho entre um estilo de vida e o primeiro passo no empreendedorismo ganha outro sentido. Aliás, nesse caso, outro sabor! Com uma infância marcada por rotinas alimentares mais saudáveis, com refeições criativas, elaboradas e preparadas com ingredientes simples e muito sabor, foi na vida adulta que o empresário Rafael Moriconi Schardong, de 22 anos, resolveu usar os cardápios e a rotina alimentar aprendida com a mãe, em seu próprio negócio.

Mas, além dos desafios de empreender no ramo da alimentação saudável, foi em um dos anos mais incertos de que se tem registro na história que ele resolveu levar para as casas de seus clientes, cardápios elaborados e refeições que unissem saúde e sabor, para o jantar. “Foi justamente por entender que, dentre tantos desafios que temos vivido, precisávamos de uma opção de refeição que fosse saudável e ao mesmo tempo levasse a sensação nostálgica que uma comidinha caseira nos traz, que o El’Don nasceu”.

E é com base nas lembranças sobre a criatividade da mãe que Rafael e a equipe pensaram nos cardápios e na execução de cada montagem, para garantir que seus clientes tivesse opções de jantares que fosse além dos clássicos fast foods e pizzas que lotam os aplicativos de comida, mas sem perder em nada no quesito sabor e aconchego que toda refeição precisa ter. “Me lembro das nossas festinhas de aniversário com pratos que deveriam ser os clássicos, mas que ela sempre usava ingredientes diferentes, deixava tudo mais saudável e isso moldou meus hábitos alimentares até hoje”, completa.

Para facilitar os pedidos no restaurante, o cliente tem a opção de escolher a proteína de sua preferência, que inclui carne branca ou vermelha além das sem carne e acompanhamentos leves, como risoto de quinoa, legumes salteados e saladas fresquinhas. “Os alimentos têm o poder de nutrir e também danificar nosso organismo, tudo depende do que consumimos e como consumimos, a alimentação é parte essencial da nossa qualidade de vida e, à noite deixamos esse cuidado de lado. Agora, o objetivo é que as pessoas contem com nossos cardápios para não fugir dos cuidados”, finaliza.

Além do empresário e do sócio, Taoli F. Schardong, mais 3 funcionários compõem a equipe do restaurante, que apesar de entregar somente no jantar, começa o expediente bem cedo, na escolha dos ingredientes, preparo dos cardápios e organização da cozinha. Dentre os planos da equipe, a criação de uma horta, para produção orgânica de insumos, como as ervas que são bastante utilizadas em todos os pratos.

Serviço

Para conhecer o cardápio do El’Don, basta seguir o restaurante nas redes sociais ou fazer pedidos via whatsapp: (67)98186-5507.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também