Médico veterinário, deputado Marcio Fernandes auxilia em castração e leva identificação animal a Costa Rica

Atuante na causa animal desde seu primeiro mandato, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) auxilia a equipe técnica de Costa Rica na reativação da Unidade Móvel de Castração de Cães e e Gatos (Castramóvel) da cidade nesta sexta-feira (14).

Convidado pelo prefeito Delegado Cleverson (PP) e recepcionado pelo vice, Roni Cota, Marcio Fernandes ouviu as demandas do município, conversou com à população e também com protetoras atuantes na cidade.

“É muito importante a conscientização das pessoas com relação a cães e gatos. Muitos pegam o animal e quando não querem mais abandonam, isso não pode acontecer mais. As vezes o animal cria, não tem para quem dar os filhotes e eles também vão acabar na rua. Só vamos evitar isso com a castração”, destaco Marcio Fernandes.

Empenhado em atender cada vez mais cidades, o parlamentar conversou com o vice-prefeito e com o secretário de Saúde, Jesus Baird, sobre a possibilidade de ceder o Castramóvel de Costa Rica para os municípios vizinhos, como: Paraíso das Águas, Figueirão e Alcinopolis.

“Temos que chegar aos pequenos, tem cidade que não consegue manter um Castramóvel e com os consórcio conseguimos chegar em mais municípios. Esse é um projeto implementado por mim na Assembleia Legislativa e é o maior do Brasil”, ressaltou Marcio Fernandes.

O vice-prefeito Roni Cota agradeceu o empenho do deputado em ajudar no controle sanitário de cães e gatos em Mato Grosso do Sul e se comprometeu em ver a disponibilidade do Castramóvel atender as cidades vizinhas.

“Temos que nos ajudar para que tenhamos esse controle sanitário e assim evitamos a transmissão de zoonose. Obrigada ao deputado por nós ajudar e incentivar a castração”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também