Locker Correios – Encomendas Mini Envios também podem ser retiradas nos armários inteligentes

Os Correios continuam aprimorando e expandindo sua rede de lockers, terminais inteligentes que oferecem mais praticidade, disponibilidade e comodidade aos clientes que desejam receber suas encomendas em um horário flexível e/ou em um endereço alternativo. Agora, além do recebimento de encomendas SEDEX e PAC, os clientes também podem utilizar os armários para receberem postagens da modalidade Correios Mini Envios – serviço de entrega econômica que possibilita o envio de pequenos pacotes a todo território nacional.

A empresa possui lockers instalados em Brasília e no Rio de Janeiro e pretende instalar, até o final do primeiro semestre de 2021, cerca de 100 equipamentos no Estado do RJ, 110 em São Paulo e mais 10 no Distrito Federal.

Os Correios também estão realizando o credenciamento de empresas que desejem estabelecer parcerias para a instalação de terminais de uso exclusivo da estatal. As informações estão disponíveis no site https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos-1/credenciamento-locker/credenciamento-locker

Como utilizar – Para receber encomendas no locker, basta o cliente realizar cadastro no idCorreios, no momento da compra na loja virtual ou da postagem na agência, informar o CEP do terminal onde deseja retirar a encomenda e, no campo “complemento” do endereço, informar o CPF do destinatário. Os CEPs dos terminais podem ser consultados no site ou no aplicativo Correios.

Quando o carteiro disponibilizar a encomenda no armário, os Correios enviarão ao destinatário um SMS ou uma notificação no app da empresa com orientações e o código de acesso para abertura da gaveta. O cliente tem até três dias corridos para fazer a retirada da encomenda, inclusive nos finais de semana e feriados, dependendo o horário de funcionamento do local onde o equipamento estiver instalado.

Vale ressaltar que a retirada de encomendas nos lockers não tem qualquer custo extra para o cliente. Saiba mais em www.correios.com.br/locker

Assessoria de Imprensa
Superintendência Estadual de MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também