Live especial celebrará Dia Internacional do Yoga

Cuidar da saúde física e mental para alcançar o equilíbrio entre os dois. Essa busca tem sido cada dia mais almejada entre jovens e adultos de todas as idades. Afinal, quem nunca ouviu falar em “mente sã, corpo são”, não é mesmo? E uma maneira de conquistar esse equilíbrio é através do yoga.

Para reforçar os benefícios dessa prática milenar originária na Índia há mais de cinco mil anos e, ao mesmo tempo, celebrar o Dia Internacional do Yoga, lembrado em 21 deste mês, a Unimed Campo Grande, promove no próximo domingo, 20/6, às 8 horas, a live Yoga em Casa Especial. A transmissão será pelo Instagram do Movimento Sadhaka (@movimento.sdk) e promete um momento de conexão e de autocuidado, voltado principalmente para a saúde mental.

De acordo com o parceiro da cooperativa médica e professor, Punit, o yoga é uma filosofia de vida que trabalha a internalização e que ajuda as pessoas a tirar um pouco o foco de tudo o que acontece externamente. “O yoga nos desliga um pouco das coisas que acontecem à nossa volta, nos fazendo lembrar de sermos pessoas positivas e a focarmos em coisas boas que ainda vão acontecer, no aprendizado que temos e nas lições que nos fazem ficar mais fortes”, pontua.

Punit ainda destaca “a prática do yoga pode nos ajudar de diversas maneiras, física, emocional e espiritualmente, além disso, ajuda a aliviar a ansiedade e proporciona a sensação de bem-estar, e o melhor de tudo isso é que não precisamos de nenhum equipamento. Para praticar, basta usarmos nosso corpo aonde estivermos”, comenta.

Yoga em Casa – Em 2020 a Unimed Campo Grande iniciou uma parceria com o Movimento Sadhaka, ministrando aulas de yoga gratuitas aos domingos no Parque das Nações Indígenas, na capital, mas com a pandemia da Covid-19, as aulas ao ar livre foram suspensas e, para não desamparar os participantes assíduos do projeto, a cooperativa médica tem realizado aulas on-line, todos os domingos, às 8h, no Instagram do Movimento Sadhaka.

A parceria faz parte do Movimento Mude1Hábito das Unimeds de todo o Brasil, que visa estimular as pessoas a adotarem mudanças de hábitos com o intuito de garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também