ISI Biomassa recebe visita de aprendizes industriais da Eldorado

ISI Biomassa (Instituto SENAI de Inovação em Biomassa), localizado em Três Lagoas (MS), recebeu os alunos do curso técnico em eletromecânica, oferecido na modalidade aprendizagem industrial pelo SENAI para a Eldorado. O objetivo foi apresentar os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e a área de processamento de materiais.

Durante a visita, os alunos assistiram a uma palestra ministrada pela pesquisadora Luiza Paula da Conceição Lopes, que explicou os objetivos da instituição e como as atividades realizadas no ISI Biomassa contribuem para sociedade.

A principal intenção da visita foi estimular os alunos a se interessarem mais pela inovação industrial colocando-os para terem um maior contato com a tecnologia de pesquisa e desenvolvimento de biomassa.

O estudante Diego Fernandes parabenizou o envolvimento e trabalho de todos os profissionais do Instituto. “A visita foi incrível e de muita aprendizagem, pois conseguimos entender e compreender os processos biológicos e químicos que em muitas das vezes não sabemos a importância. Vimos que é um trabalho que vai além do que imaginamos, trazendo benefícios para diversos setores, tanto econômico como social e educacional”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também