Integra UFMS 2023 amplia prazo para submissão de trabalhos até 5 de setembro

O maior evento de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul ampliou o prazo para submissão de trabalhos. As inscrições para o Integra UFMS 2023 podem ser realizadas até o dia 5 de setembro.  Podem participar estudantes, egressos e servidores que desenvolvam trabalhos técnicos, científicos, artísticos e culturais. Os trabalhos devem estar vinculados a projetos, programas ou ações desenvolvidas na Universidade. O encontro será realizado entre os dias 23 e 27 de outubro, na Cidade Universitária.

A diretora da Escola de Extensão e coordenadora geral do Integra, Liana Dessandre Duenha explica que o novo prazo é oportunidade para que mais pessoas participem. “Todos os estudantes, professores e servidores que desenvolvem pesquisa, ensino, extensão nas diversas áreas do conhecimento estão convidados a submeter trabalhos no Integra. Os estudantes dos câmpus serão trazidos e hospedados em Campo Grande, além de terem alimentação garantida durante o dia da apresentação”, detalha.

A inscrição deve ser realizada no Sistema de Informação e Gestão de Projetos, e precisa ser feita por um dos responsáveis do trabalho com anuência e revisão do orientador ou coordenador. É necessário enviar um resumo do trabalho e um vídeo de apresentação de até cinco minutos, conforme orientações disponíveis na página do Integra UFMS. A divulgação do enquadramento dos trabalhos submetidos está prevista para o dia 20 de setembro.

Cada trabalho pode ter mais de um autor, mas a apresentação é realizada somente por um dos estudantes. Os melhores trabalhos apresentados no evento serão premiados de acordo com critérios, como criatividade, desenvoltura na apresentação e qualidade técnica e acadêmica.

O evento tem como objetivo difundir o conhecimento científico, realizar a interação entre ensino, pesquisa e extensão, por meio de atividades ligadas aos Programa Institucionais de Bolsas da Iniciação Científica, Iniciação à Docência, Programa de Educação Tutorial, Extensão Universitária, Empresas Juniores da UFMS e a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul, além de promover a consolidação da graduação e pós-graduação e fomentar ações relevantes para a sociedade.

Texto: Alíria Aristides

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também