Instituto Aefa comemora conquista de terreno para construção de complexo esportivo

A prefeitura de Dourados assinou na quarta-feira (12) o documento da permissão de uso de um terreno para a construção de um completo esportivo do Instituto Aefa (Associação da Escolinha de Futebol Amantino). O projeto, que não tem fins lucrativos, atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, incentivando a prática esportiva. “Estou realmente emocionado, é um sonho que sempre tive e agora é realizado, farei o possível e impossível para iniciar as obras e tentar tem ao menos concluir uma quadra até 2021 para atender nossos jovens”, declarou o fundador, Professor Amantino Spindola Santiago.

O instituto recebe hoje 300 crianças, com o complexo poderá aumentar em 50% esse atendimento. “Política tem que ser mais do que esperamos que ela seja, tem que ser instrumento para salvar vidas e o instituto faz esse trabalho e é nosso papel ajudar”, declarou o prefeito, Alan Guedes.

O vereador Jânio Miguel, que participa desde o início das articulações, esteve presente e foi testemunha na assinatura do termo. “É uma conquista para o Aefa, mas é também para toda comunidade que ganha com o trabalho desenvolvido por eles. É mais que futebol, é um projeto social tem como objetivo educar e socializar”, declarou o parlamentar.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também