Governo do MS se posiciona sobre “emergência climática global”

A carta encaminhada ao presidente dos EUA, Joe Biden, pelo governador Reinaldo Azambuja e outros vinte e três governadores brasileiros, reforça o compromisso dos gestores estaduais com a “emergência climática global”.

O grupo, denominado Coalizão Governadores pelo Clima, pede a cooperação do governo norte-americano para as questões ambientais no Brasil. Na avaliação do secretário estadual de meio ambiente, desenvolvimento econômico, produção e agricultura familiar, Jaime Verruck, essa carta reforça a preocupação de todos esses 24 governadores com as questões de emergência climática.

Verruck acredita que o posicionamento do Presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima, foi positivo e se traduz em uma grande oportunidade para Mato Grosso do Sul.

O secretário de meio ambiente destacou a política de desenvolvimento já adotada pela gestão Reinaldo Azambuja, com meta para um “Estado Carbono Neutro”. Um avanço na questão ambiental.

Jaime Verruck ainda ressaltou que as medidas brasileiras tomadas nos próximos dias serão fundamentais para o resgate da credibilidade do País. Para ele muito tem sido feito, mas ainda é preciso vincular essas ações, demonstrando o quanto são importantes para as questões climáticas.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também