Governador anuncia liberação de atividades econômicas a partir de segunda-feira

O govenador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que novo decreto com medidas de prevenção à Covid-19 será publicado autorizando o funcionamento de quase todas as atividades econômicas atualmente vedadas em Mato Grosso do Sul a partir de segunda-feira (5). Com isso, o Estado deve ter ao menos três toques de recolher diferentes.

Segundo o mandatário, a norma vai flexibilizar parte das restrições impostas pelo Decreto nº 15.638, de 24 de março de 2021, vigente de 26 de março até o próximo dia 4 de abril. 

“Tomamos medidas duras, mas necessárias. A partir de segunda-feira permite o funcionamento praticamente de todas as atividades econômicas em Mato Grosso do Sul”, afirmou o chefe do Executivo estadual. 

Azambuja ressaltou que os protocolos de biossegurança deverão ser respeitados, com distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscaras faciais e medidas de higienização. 

“É um novo decreto editado. Estamos respeitando as bandeiras do Prosseguir [Programa de Saúde e Segurança na Economia] para um toque de recolher para quem está na bandeira laranja, bandeira verde, mais flexível, das 22h às 5h, quem estiver vermelha das 21h às 5h, e quem estiver na bandeira cinza, das 20 às 5h”, detalhou. 

Ao mencionar ter visto duas caminhonetes com jovens tomando tereré na Avenida Afonso Pena, ao sair da Governadoria, em Campo Grande, o governador pediu responsabilidade.

“Seguimos um decreto que espero que perdure para os próximos dias. Não teremos que reeditar novo decreto mais restritivo se nós tivermos a consciência de todos. A consciência é o melhor remédio para evitar mortes, para preservar vidas”, destacou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também