Feriadão: Serviços de saúde e segurança pública serão mantidos em escalas ou plantão

A exemplo do que normalmente acontece em feriados prolongados, os horários de funcionamento das repartições públicas ligadas ao Poder Executivo Estadual serão alterados nos próximos dias 08 (servidor público), 11 (criação do Estado) e 12(Nossa Senhora Aparecida).

As agências do Detran-MS e agências fazendárias estarão fechadas durante os dias do feriado. O atendimento em todo Estado volta ao normal na quarta-feira (13). As emissões de guias para pagamentos podem ser realizadas pelo portal Meu Detran e pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na quarta-feira (13).

As Unidades de Atendimento da Rede Fácil: Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório, Funtrab/MS e unidades da Casa do Trabalhador  também permanecerão fechadas entre os dias 8 e 12 de outubro. O atendimento ao público será normalizado na quarta-feira (13). 

Vale lembrar que os serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos, a exemplo de saúde e segurança pública, serão mantidos por meio de escalas de serviço ou de plantão.

O Governo do Estado recomenda a utilização das ferramentas digitais para realizar consultas e serviços. O aplicativo MS Digital disponibiliza 86 serviços públicos de áreas diversas como saúde, educação, trânsito, segurança, turismo, direito do consumidor, entre outros.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também