Faculdade promove palestra online sobre o luto em nossa sociedade

Antes mesmo do fim da primeira quinzena de abril, Mato Grosso do Sul já contabilizava cinco mil vidas perdidas para o Coronavírus. O sofrimento de tantas famílias enlutadas, simultaneamente, deixa, em alguns momentos o luto individual sem voz. Por esse motivo, a Faculdade Insted promove no dia 04 de maio, terça-feira, às 19 horas, a palestra online e gratuita “Um minuto de silêncio: o luto e a perda em debate”.

Quem irá abordar o tema é a psicóloga Graziela Mongelli, especialista em Psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Psicologia do Luto, Tanatologia e Cuidados Paliativos. Ela conta que “o luto é um processo. O que queremos com a palestra é ajudar no entendimento deste momento, deste rompimento que a pessoa enlutada está vivendo. Cada um tem um modo de viver essa dor: uns verbalizam mais, outros silenciam. O que é importante é que a rede de apoio desta pessoa não se afaste e ajude a validar essa perda com muita presença e apoio. Queremos mostrar que é possível o caminho de luto para saudade”.

Daniela Gil, diretora pedagógica da Faculdade Insted  conta “a graduação de Pedagogia da Faculdade Insted promove esta palestra no sentido de prestar serviço a população num momento tão difícil em que estamos vivendo muitas perdas por conta da pandemia. Como Instituição de Ensino queremos promover esclarecimento e debate sobre este tema tão doloroso e latente na nossa atualidade”. A Faculdade Insted quer trazer o assunto para conversa não só pensando na comunidade acadêmica, mas sendo um serviço de apoio à sociedade como um todo.

Como participar

A palestra “Um minuto de silêncio: o luto e a perda em debate” será na próxima terça-feira, dia 04 de maio, às 19 horas. O cadastro para participar do evento online deve ser feito no link: http://faculdade.insted.edu.br/um-minuto-de-silencio-o-luto-e-perda-em-debate . A palestra será transmitida via Zoom aos inscritos. Mais informações pelo WhatsApp (67) 99258-3521.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também