Estágio remunerado: 1ª fase do Processo de Seleção de acadêmicos, da PGE, está em andamento

Começou, na segunda-feira (12.4), a primeira fase do 2º Processo de Seleção Simplificada de acadêmicos de cursos superiores para composição de cadastro de reserva do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório, da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS).

A etapa de análise curricular com histórico escolar tem caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, os seguintes critérios serão adotados para desempate:

  • Maior média aritmética do ano passado (2020);
  • Maior média aritmética do ano anterior ao passado (2019);
  • Maior idade.

Durante o período de inscrições, 254 candidatos tiveram interesse em alguma das cinco áreas de atuação oferecidas pela instituição: Tecnologia da Informação, Financeira, Jornalismo, Marketing e Jurídica. Desse total, 139 tiveram as inscrições deferidas e estão na disputa para a lista de classificação, que será feita em ordem decrescente de acordo com a pontuação alcançada e não há possibilidade de interposição de recurso.

Em seguida, será realizada a segunda etapa que consiste na entrevista pessoal a ser realizada por videoconferência e/ou presencial, conforme definido pela Comissão de Seleção, para verificação de conhecimentos, potencialidades, interesse e motivação do acadêmico.

Os candidatos poderão obter, no máximo, cinco pontos na etapa da entrevista. E só poderão participar aqueles classificados preliminarmente na etapa da análise curricular com histórico escolar e que se enquadrarem dentre:

  • os 20 primeiros colocados, para os acadêmicos interessados em atuar na capital, Campo Grande;
  • os 10 primeiros colocados para aqueles que desejarem estagiar no município de Dourados.

O cadastro de reserva será composto pelos acadêmicos habilitados, em ordem classificatória de acordo com a nota final. A consignação do nome no cadastro de reservas não gerará qualquer direito à convocação para firmar o Termo de Compromisso de Estágio.

O presente processo seletivo possui prazo de validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, a critério da procuradora-Geral do Estado.

Os acadêmicos devem acompanhar todas as fases e resultados que serão disponibilizados nos endereços eletrônicos www.pge.ms.gov.br e www.concursos.ms.gov.br.

Karla Tatiane, PGE
Imagem: Internet / Reprodução

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também