Especialista responde: Frio emagrece? Cerveja light faz diferença? Limão antes de dormir ajuda a desinchar?

Por Terra Brasil Notícias

Perder peso pode ser um objetivo para muitos ao longo do ano, e a estratégia de combinar uma dieta equilibrada com atividades físicas deve ser mantida mesmo durante os períodos mais frios, quando os alimentos com maior teor calórico se tornam mais atraentes.

Quais alimentos contribuem mais para o ganho de peso? Bebidas alcoólicas de baixa caloria, limão e alimentos termogênicos ajudam? O frio auxilia na perda de peso? Essas são algumas das perguntas frequentes respondidas no sábado (1º) pelo nutrólogo Guilherme Rodrigues, no segmento ‘Verdades e Mentiras’ da EPTV, afiliada da TV Globo.

O especialista esclarece que é durante o frio que o corpo queima mais calorias na tentativa de se aquecer. Portanto, pode ser uma excelente oportunidade para quem está em busca de emagrecimento.

“No frio, nosso corpo aumenta até 10% o metabolismo, lógico que depende da temperatura. Para manter a temperatura corporal, ele aumenta o gasto [calórico]. Então, aproveita essa época do frio para construir o seu corpo do verão”, afirma o nutrólogo.

Cerveja light faz diferença? Sim, pois haverá economia de calorias. Se você trocar a cerveja comum pela com baixas calorias, isso vai ajudar no emagrecimento.

Limão antes de dormir ajuda a desinchar? Mito.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também