Tirar dúvidas, negociar débitos, cadastro na tarifa social de energia elétrica. Esses são alguns dos serviços que serão oferecidos pela Energisa MS no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, neste sábado (02), durante o “Mutirão do Povo”. O objetivo é reunir várias facilidades e, ainda, levar orientação para as pessoas em um só lugar.
Tarifa Social
Para ter direito à tarifa social, que possibilita descontos de até 65% na fatura de energia, a família precisa estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. Além disso, é necessário ter renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, ou de até três salários mínimos no caso de residências que possuam algum morador dependente de aparelho elétrico para manutenção da vida.
Em Campo Grande, cerca de 38 mil famílias podem ser beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica, segundo mapeamento realizado pela Energisa. Desse total, 910 estão no Jardim Itamaracá. Os dados do titular da conta de energia precisam constar no sistema de governo.
No local do mutirão, também haverá atendimento para negociação de débitos da conta de luz, instruções sobre o consumo consciente de energia e informações sobre a promoção dois anos de conta grátis, da Energisa, destinada aos clientes que efetuarem o pagamento da fatura de energia por PIX ou débito automático, além de substituição de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED, para clientes cadastrados como baixa renda ou beneficiado com o Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica.
Mais economia com a troca de lâmpadas
A troca de lâmpadas é uma maneira simples e acessível de melhorar a eficiência energética em residências, empresas e espaços públicos. Ao substituir as lâmpadas antigas por modelos de alta eficiência de LED, é possível reduzir significativamente o consumo de energia elétrica. Elas proporcionam uma economia de 50% em relação às fluorescentes compactas, e duram três vezes mais. Em relação às incandescentes, duram até 25 vezes mais. E, ainda, não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas.
“O cliente precisa apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência, como uma conta recente de energia. Cada família poderá receber até seis lâmpadas novas”, explica o especialista em eficiência energética da Energisa, Emerson Nantes Alves.
Serviço:
Mutirão do Povo
Escola Municipal Antônio José Paniago, localizada à Rua Rômulo Capi, 262 – Jardim Itamaracá.
2 de setembro, das 8h às 13h.