Empenho do Coronel David pela Segurança de MS é destaque na formação de novos Bombeiros

O empenho, a luta e sobre nunca desistir, são os destaques do mandato do deputado estadual Coronel David (sem partido), principalmente nas causas que envolvem a Segurança Pública do Estado em que foi escolhido para representar, o Mato Grosso do Sul. 

Nesta sexta-feira, 23 de abril de 2021, um dia bastante importante para aqueles que lutam pela categoria, o deputado esteve na formatura de 151 novos soldados do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar, que em breve, estarão desempenhando suas novas funções e disseminando novos conhecimentos nas unidades em todo o Estado. 

Representando a Assembleia Legislativa como Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social, o parlamentar relembrou o trabalho que fez junto dos candidatos na época, que buscou junto ao Governo do Estado, autorização para mesmo durante a pandemia, dar continuidade ao curso e não interromper o sonho dos futuros Bombeiros Militares. 

Na ocasião, o Coronel David agradeceu a grande participação que teve o secretário de governo Eduardo Riedel, e destacou que através dele e do governador Reinaldo Azambuja, ele conseguiu que o curso fosse retomado mesmo diante da pandemia.  “Dessa forma, o governo convocou os candidatos, realizou o curso, nesse processo, eles foram empregados no apoio de combate à Covid-19 e hoje estamos aqui”, conta o parlamentar.  

Na cerimônia, que seguiu os protocolos de biossegurança, devido ao coronavírus, Coronel David relembrou a importância do trabalho realizado em prol da segurança em todo o Estado: o de defender e cuidar da população sul-mato-grossense e frisou aos formandos uma frase importante na letra da canção do Bombeiro: ‘vidas e riquezas a salvar’. “Eles precisam sempre estar comprometidos com o melhor para a população – eles são instrumentos de Deus, quando ocorrem os sinistros (ocorrências). São fundamentais para que as pessoas sejam salvas e que eles sempre possam estar comprometidos também com o trabalho para o povo do nosso Estado”, disse o Coronel David. 

Trajetória 

O Curso de Formação de Soldado teve início no dia 2 de março de 2020, sendo realizada a avaliação diagnóstica até o dia 14 de março. Essa avaliação proporcionou aos alunos atividades de campo, contendo ações que envolveram privação de sono, de água e alimentação, aproximando a vivência escolar de atividades reais quando um bombeiro atende a uma ocorrência que provoque um desgaste físico e emocional.

Em virtude da pandemia do Covid-19 as aulas presenciais do curso foram suspensas por tempo indeterminado. Porém, por necessidade de serviço e articulação do parlamentar junto ao Governo do Estado, os alunos foram empenhados na linha de frente no combate ao novo coronavírus, realizando atividades em pontos de trabalho como Disk-Covid, Drive Thru Campo Grande, Escola Lúcia Martins Coelho e Laboratório Central da Capital. 

Solenidade 

Além dos militares dos Bombeiros, também participaram da solenidade o secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, o Comandante-geral Coronel Hugo Djan Leite, Comandante-Geral da Polícia Militar/MS, Coronel Marcos Paulo Gimenez e o secretário municipal de Governo e relações institucionais de Campo Grande, Antônio Cézar Lacerda Alves.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também