Em formato virtual, Feira Artesão Livre divulga trabalho prisional e próxima edição acontece no dia 06 de maio

Há menos de um mês da realização da 13ª Feira do Artesão Livre, os trabalhos estão a todo vapor dentro das unidades penais da capital. A edição “Especial Dia das Mães” está prevista para acontecer no dia 06 de maio (quinta-feira), no formato virtual.

No formato virtual, as peças são disponibilizadas em forma de catálogo

O evento reunirá peças exclusivas e diferentes artesanatos confeccionados por reeducandos em unidades prisionais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Esta será a segunda edição realizada de forma remota, pelo aplicativo de mensagem instantânea whatsapp, respeitando as medidas de biossegurança por conta da pandemia.

Conforme a chefe da Divisão de Trabalho Prisional da Agepen, Elaine Cecci, a primeira edição virtual feita em dezembro do ano passado foi um sucesso e superou as expectativas. “As peças são bem criativas e diversificadas, parabenizo o empenho de todos os servidores envolvidos na organização e funcionamento das oficinas, bem como, na qualidade dos produtos confeccionados pelos internos”, afirma.

Dentre as unidades penais que teve o maior destaque em vendas foi o Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” – presídio de Segurança Máxima da capital, com peças que variam entre brinquedos em crochê como amigurumis até camas para pets, feitas com pneus.

A Feira do Artesão Livre é uma ação conjunta entre a Agepen e o Ministério Público Estadual, por intermédio da 50ª Promotoria de Justiça, com a colaboração do Conselho da Comunidade de Campo Grande e do Instituto Ação pela Paz.

A iniciativa tem como objetivo apresentar à sociedade os trabalhos laborais desenvolvidos pelos reeducandos, sendo que os valores arrecadados com a venda dos produtos artesanais são revertidos ao custodiado que o elaborou e ao sustento de sua família.

Tatyane Santinoni, Agepen

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também