Em busca novos investimentos, MS recebe comitiva da província chinesa que mais cresceu nos últimos anos

Gestão estadual fortalece parceria em busca de industrialização e captação de investimentos

A fim de promover o desenvolvimento entre os Estados dos dois países, uma comitiva de representantes da província chinesa de Anhui esteve na Governadoria. Localizada no leste da China, Anhui possui uma população de 72,3 milhões de habitantes e é o Estado que registrou o maior crescimento econômico do país nos últimos anos.

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) recebeu a delegação e destacou a grande contribuição recebida pelo Brasil, em diversas áreas.

“A gestão estadual reconhece como muito importante o fortalecimento dessa aproximação pela cooperação em áreas importantes como educação, ciência e tecnologia, saúde. Agora, com a Rota Bioceânica quase pronta, podemos buscar novas estratégias para captação de investimentos e acordos comerciais com objetivo de acelerar o crescimento econômico do nosso Estado”.

Para o porta-voz da comitiva, o Presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), Tang Liangzhi, há um bom futuro no estreitamento de relações com Mato Grosso do Sul.

“A terra na província de Anhui é fértil e possui muitos recursos naturais. Somos integrantes da Zona Econômica do Delta do Rio Yangtze, a região mais rica da China e uma das bases industriais mais fortes dos segmentos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Temos mais de 120 universidades, com 1,3 milhões de estudantes e afinidade para cooperar com Mato Grosso do Sul. Tenho certeza que teremos muitos estímulos ao estabelecimento de acordos”.

A província chinesa apresenta um parque industrial dos mais diversos do país, uma rede de infraestrutura completa e é localizada próxima aos portos de Shanghai e Ningbo. Participaram da reunião o Secretário de relações internacionais, Luiz Renato Adler; Secretário Executivo da Semadesc, Bruno Bastos; Chefe de Gabinete do Vice-governador, Marcus Perez; Secretário Geral da CCPPC da Província de Anhui, Zhang Yuefeng; Diretor Geral do Comitê Econômico da CCPPC da Província de Anhui, Niu Nutao; Diretor Geral do Gabinete de Relações Exteriores da Província de Anhui, Qin Junfeng; Diretor da Divisão de Pessoal do Gabinete Geral da CCPPC da Província de Anhui, He Dalong; Vice-Diretor da Divisão Geral do Gabinete de Pesquisa da CCPPC da Província de Anhui, Yan Rengfa; Vice-Diretor do Gabinete Geral da CCPPC da Província de Anhui, Ma Aiqing; Membro Sênior do secretariado do Gabinete Geral da CCPPC da Província de Anhui, Li Yongqiang; e Membro Sênior do Gabinete de Relações Exteriores da Província de Anhui, Li Shuhuai.

Diana Gauna, Comunicação Vice-governadoria
Fotos: João Garrigó

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também