Dourados tem mais de 85% da população adulta vacinada com Dose 1

Dourados já tem 85,58% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com a Dose 1. Os dados são do E-vacine, o vacinômetro MS. Esta métrica leva em conta apenas a população com 18 anos ou mais, que pode receber todas as vacinas já aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ao todo, são 168.133 pessoas nesta categoria, das quais 130.485 já receberam ao menos a Dose 1.

O município já recebeu 208.986 doses, entre “Doses 1, 2 e Única”, e aplicou 196.930 doses. São 130.485 referentes a Dose 1, 53.042 referentes a Dose 2 e mais 13.403 referentes a Dose Única.

Segundo o secretário adjunto de Saúde e coordenador da Imunização, Edvan Marcelo Marques, os números refletem o empenho de Dourados em aplicar o mais rápido o possível todas as doses. “São dezenas de profissionais focados na missão de aplicar todas as doses no menor tempo possível. Importante ressaltar que além de aplicar as doses, há um trabalho importante de lançamento dos dados nas plataformas federal e estadual”, ressalta.

Para o prefeito Alan Guedes os dados mostram que os douradenses querem se vacinar. “Temos uma adesão muita boa em todas as faixas etárias e continuamos trabalhando para chamar o público jovem para a imunização. É com vacina no braço que iremos vencer este momento difícil”, disse.

Atualmente, Dourados tem a campanha de imunização voltada para a aplicação da Dose 2. Até sexta-feira (6), vários pontos estão aplicando a dose 2 para quem tomou a Dose 1 da AstraZeneca e Pfizer até o dia 22 de maio e Coronavac até o dia 07 de julho. Os locais e horários de funcionamento estão disponíveis clicando aqui.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também