Dourados se aproxima da marca de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

Ajuste de dados feita pela SES mostra empenho do município na vacinação

Após a SES (Secretaria de Estado de Saúde) ajustar os dados do e-vacine depois de um delay na atualização dos números devido a problemas no sistema, Dourados se aproxima das 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas.  Até o momento, o município recebeu 115.663 doses de imunizantes e já aplicou 92.581 doses, entre D1 e D2.

O número de doses aplicadas ainda não está completo, a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) deve adicionar os dados completos da vacinação nas aldeias de Dourados até a próxima semana, o que deve elevar o percentual de doses aplicadas em cerca de 6%.

Conforme a plataforma e-vacine, a campanha Dourados Vacina já imunizou 27,4% de toda população preconizada pelo PNI com a Dose 1. Ao todo, 13,6% dos douradenses já tomara as duas doses dos imunizantes.

Para o prefeito Alan Guedes os números refletem o empenho da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) no processo de vacinação em Dourados. “Mesmo com todos os desafios, Dourados mostra com números que aqui vacina não fica parada na geladeira. Firmamos parceria com a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) para a implementação de um novo drive-thru de imunização, temos distribuído doses para unidades de saúde em várias regiões da cidade, com o intuito de facilitar o acesso a vacina”, explica.

Agora, é preciso que Dourados continue recebendo as vacinas de forma ininterrupta para ampliar os pontos de imunização e públicos-alvo a serem vacinados.

Alan Guedes lembra que além da vacina, é preciso também manter as medidas de distanciamento e higiene para controlar os novos números de casos. “Infelizmente estamos num quadro crescente e preocupante no número de novos casos. Estive com alguns prefeitos aqui da nossa macrorregião para traçar medidas em conjunto. Vamos vencer este momento com união de esforços, mas precisamos da colaboração de todos”, finaliza.

Você confere o cronograma de vacinação atual clicando aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também