Dourados aplica 9,4 mil doses de vacina da Covid durante Lockdown

Cerca de 8,4% das 111 mil doses aplicadas no município foram realizadas na semana passada

Dourados aplicou cerca de 9,4 mil doses de vacina contra a Covid-19 desde o início do lockdown. Isso significa que das 111 mil doses aplicadas no município 8,4% ocorreram no período de uma semana, de acordo com os dados do E-Vacine, que contabiliza as doses aplicadas em todo Mato Grosso do Sul.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Vacinação, Maura Oviedo Barroso, a aceleração na vacinação se deve ao número de doses repassadas pelo Estado e pelo Ministério da Saúde. Apenas na última remessa encaminhada na semana passada chegaram 4.590 doses, enquanto em alguns lotes, menos de 1 mil doses foram disponibilizadas.

“Essa última remessa encaminhada para Dourados nos ajudou a acelerar a vacinação. Nas remessas anteriores, nós precisamos controlar as doses aplicadas, focando principalmente a Dose 2, devido ao baixo número de doses. Com a normalização, conseguimos trabalhar com celeridade dentro do determinado no PNI [Programa Nacional de Imunização]”, aponta.

Ainda, de acordo com o E-Vacine mais de 78,1 mil pessoas tomaram a Dose 1, já 32,9 mil receberam a Dose 2 e estão com a imunização contra o vírus completa. A plataforma ainda indica que 90,4% das 122.929 doses encaminhadas foram aplicadas, totalizando 111.149 aplicadas.

Lembrando que a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), responsável pela imunização dos indígenas, precisa atualizar os dados dos vacinados no município, o que indica um índice de vacinação ainda maior no E-Vacine.

Pensando nisso, o DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) firmou uma parceria com a Unigran para regularizar o lançamento de dados no sistema de monitoramento de aplicação das vacinas do Governo do Estado.

Confira quem pode se vacinar CLICANDO AQUI.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também