Donas do Negócio será lançado em Campo Grande

Projeto do Sicredi visa estimular o empreendedorismo feminino

Um dos propósitos do Sicredi é promover o crescimento econômico sustentável e inclusivo e por isso desenvolve ações que fortaleçam a economia local. Com essa vontade, nasce o projeto Donas do Negócio, uma iniciativa inovadora desenvolvida em parceria com o IFC (International Finance Corporation) para apoiar e estimular o empreendedorismo feminino, consolidando a instituição cooperativa de crédito como referência para a mulher empreendedora no Brasil, estimulando o poder de transformação socioeconômico nas comunidades.

O programa já foi apresentado no Tocantins e agora será lançado em Campo Grande no dia 11 de julho, às 18h30, no AM Eventos e terá a palestra “Mulheres que chegam ao topo”, com a arquiteta de pessoas, Caroline Reis.

“O objetivo é tornar a nossa cooperativa de crédito referência para a mulher empreendedora no Brasil e estimular o poder de transformação socioeconômico em suas comunidades. O Sicredi é um agente de desenvolvimento dos negócios para este público. A inclusão financeira, por meio desse trabalho, irá gerar uma proposta de valor sólida, reforçando o papel relevante da Cooperativa”, afirma o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis.

Esse programa começou com a realização do Diagnóstico da Mulher Empreendedora, com avaliação da estrutura de atendimento a esse público e da carteira de associadas e produtos à luz das melhores práticas internacionais. O relatório trouxe os pontos fortes e oportunidades de atuação para posicionar a Cooperativa na agenda de gênero do país, oferecendo atendimento para o público feminino com soluções e serviços financeiros e não financeiros.

O diagnóstico mostrou que as associadas mulheres e os negócios de propriedade de mulheres representam um segmento que pode ser ainda mais impulsionado através de uma oferta de valor assertiva e customizada.

Associadas interessadas devem consultar agências participantes no site: www.donasdonegociosicredi.com.br

SERVIÇO:

Dia: 11/07

Horário: 18h30

Local: AM Eventos – Rua Culuene, 1234 Tijuca II

Caroline Reis é uma arquiteta de pessoas. Palestrante, consultora de Recursos Humanos, analista comportamental, Professional Certified Coach (PCC) credenciada pela ICF – International Coaching Federation. Acumula mais de 10 mil horas de experiência em treinamento, coaching e desenvolvimento de equipes, líderes e organizações nos 12 anos em que se dedica à área de desenvolvimento de pessoas. Mentora de Negócios da Techstars, ABStartups, programa Potência Feminina do IRME com apoio do Google e Ela Segura da Fundación Mapfre.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também