Distribuidor 100% hidráulico é destaque na Agrotins

Equipamento exclusivo da Piccin será apresentado em evento que começa hoje, 14, em Palmas

O Tocantins tem ampliado a cada ano sua importância para o desenvolvimento brasileiro. Em 2023, por exemplo, o Estado figurou na segunda colocação em crescimento econômico per capita no País, puxado principalmente pelo setor agropecuário. A safra de grãos ultrapassou 7,5 milhões de toneladas. De olho no potencial dessa próspera região, a Piccin Equipamentos apresenta em parceria com as revendas MOI Máquinas e Implementos e TRATORFERTIL, durante a 24ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins), que começa hoje, terça-feira, dia 14, e segue até dia 18 de maio, sua linha completa de distribuidores de adubos e corretivos.

O destaque fica por conta do maior equipamento da categoria, o Master 35.000, que é o único distribuidor de sólidos sem relação com engrenagens, ou seja, 100% hidráulico. De acordo com o engenheiro agrônomo e head de marketing da marca, Marco Gobesso, este opera com esteira de borracha e tem paredes laterais da caixa com grande inclinação para garantir o fluxo constante dos produtos aplicados. “Com estrutura reforçada esse modelo é ideal para grandes áreas, sendo sua capacidade de 17m³ e também para aqueles que precisam de rendimento operacional, já que ele alcança as maiores faixas de aplicação do mercado. Podendo chegar a 18 metros com produtos úmidos”, explica.

Outro distribuidor que atende as necessidades dos produtores de Tocantins é a Master 17000 Precision Tech. Uma máquina com diferenciais importantes na estrutura de inox e na tecnologia embarcada que, especialmente para este modelo, é item de série. “Este tem, assim como outros implementos da linha, a esteira precisa, uma tecnologia patenteada exclusiva e que garante que a distribuição seja feita de maneira uniforme e controlada, proporcionando resultados superiores”, detalha Gobesso. O implemente tem ainda como diferencial os discos com comandos independentes, que geram ao operador, de dentro da cabine e através do controlador, a possibilidade de trabalhar com controle de seção, semelhante ao que é feito em um pulverizador.

Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também