Curso “Lógica Aplicada na Escrita Científica” começa dia 27 de abril

Alunos durante curso ministrado pelo professor Teodorico, antes da pandemia provocada pelo coronavírus

A nova data de realização do curso on-line “Lógica Aplicada na Escrita Científica” será dos dias 27 a 29 de abril. As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas pela plataforma de cursos EAD da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) cursos.fapec.org

As aulas serão das 19 horas às 22 horas (horário oficial de Brasília) e têm como público-alvo, professores e orientadores de pós-graduação, de iniciação científica, graduandos, pós-graduandos, pós-doutorandos, técnicos e profissionais de nível superior. O valor do curso é de R$ 70.

A carga horária do treinamento é de 10 horas. Haverá emissão de certificado digital de participação via plataforma digital.

O objetivo do treinamento é demonstrar os fundamentos e conceitos de como estruturar a pesquisa científica e construir com estilo científico internacional, de forma lógica, textos técnicos ou científicos (monografia, dissertação, tese, e artigos científicos visando publicação internacional).

O curso foi desenvolvido com um método contemporâneo de como redigir textos científicos com lógica e estilo internacional. Baseado em questionamento em como é a lógica e o estilo de um texto cientifico, além disso serão abordados o início que justifica uma pesquisa científica, bem como os potenciais da ciência, o que investiga e os elementos sobre o pensamento científico inovador. O treinamento proporciona visão crítica do fazer Ciência com lógica e estilo, podendo ser aplicado indistintamente para áreas Biológicas, Exatas e Humanas.

O ministrante do curso, Teodorico Alves, possui doutorado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), ingressou como docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1981, e atua no tema Lógica da Escrita e Metodologia Científica desde 2012. Além disso, possui mais de 1.200 citações em seus 98 artigos publicados.

Para ele o grande desafio dos alunos envolvidos na academia é redigir textos científicos com lógica e estilo, de forma que possam ser aceitos em periódicos de impacto e, assim, contribuir para a construção do conhecimento científico.

“Neste sentido, propomos a cursos de formação em comunicação científica visando melhorar a produção científica pessoal e institucional. As ações consistem no oferecimento, à comunidade universitária, de cursos de capacitação, atualização e de especialização em metodologia e escrita científica”, explica.

Para outras informações ligue (67) 3345- 5900

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também