Coxim é a primeira cidade da região norte a concluir 1ª etapa do curso do Projeto “Lei Lucas”

Coxim é a primeira cidade da Região Norte que capacita os servidores da Rede Municipal com a Lei Lucas (Lei nº 13.722) a qual estabelece a obrigatoriedade de capacitação em noções básicas de primeiros socorros a todos os professores e funcionários de Unidade de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação com a parceira dos colaboradores concluiu a 1ª Etapa do Curso do Projeto “Lei Lucas-Coxim” para 317 servidores, professores e administrativos, que participaram através do sistema Online, aplicativo Meet.

O objetivo do Curso é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário aos profissionais para que possam lidar com situações emergenciais, evitando fatalidades ou problemas mais graves.

O Prefeito Edilson Magro participou da abertura e falou da importância do Curso para os servidores municipais, teve também a participação da Secretaria de Saúde Salete durante a etapa do Curso.

A Secretaria Municipal de Educação Márcia Gonzalez da Silva salientou que o curso foi produtivo e atingiu o objetivo com a participação dos servidores municipais, pois o conhecimento adquirido ajudará em ações emergenciais caso seja necessário. Agradeceu os colaboradores do Projeto Lei Lucas, o socorrista Manoel Virgílio da Conceição Júnior e a enfermeira Gabrielle Souza Portela Lima, ambos trabalham na CCR, pela parceria e dedicação na realização do Curso. 

Fonte: Augusto Marques/SEMED

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também