Covid-19: Vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades é suspensa

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

A vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades está temporariamente suspensa em Mato Grosso do Sul. A medida segue recomendações do Ministério da Saúde. Já as gestantes e puérperas com comorbidades seguem sendo vacinadas, porém, apenas com as vacinas da Pfizer e Coronavac.

Para ser vacinada, a gestante ou puérpera com comorbidade, deverá comprovar sua condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica.

A secretaria de Estado de Saúde aguarda nova Nota Técnica do Ministério com orientações quanto ao esquema vacinal para as gestantes que já foram vacinadas com a primeira dose.

Mato Grosso do Sul aplicou a primeira dose da vacina contra Covid em 6.033 gestantes e puérperas, e em oito a segunda dose. 3.352 tomaram a D1 da vacina da AztraZeneca, 2.641 a vacina da Pfizer e 40 a vacina da Coronavac, sendo que oito já tomaram a D2.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também