Cosems e SES pactuam sobre distribuição de kit de entubação

Durante reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, realizada na noite do dia 31 de março, o COSEMS-MS e a Secretaria Estadual de Saúde pactuaram em resolução, a distribuição do kit de entubação para os Hospitais do Estado, em virtude da escassez nacional das medicações.

O Presidente do Cosems MS, Rogério Leite,  explica como foi a distribuição “os fármacos foram distribuídos de acordo com as planilhas hospitalares, que evidenciam o estoque, necessidade e consumo, planilha essa que é preenchida pelos gestores das Unidades Hospitalares e encaminhadas a SES, tudo foi feito com a máxima agilidade para que a medicação chegasse hoje aos municípios”.

“Nós do Cosems e da Secretaria de Estado continuamos trabalhando para prover o abastecimento das medicações, estamos lutando diuturnamente contra a pandemia que já dura mais de um ano. Uma parceria que tem salvado vidas e levado saúde a nossa população”, complementa Rogério Leite.

A Secretaria de Estado de Saúde adquiriu e repassou 1.250 ampolas de Atracurio 5ml; 7.500 ampolas de Atracurio 2,5ml;  904 ampolas de Cisatracurio 5ml, somados a remessa do Ministério da Saúde de 10.400 ampolas de Rocuronio 5ml; 2.300 ampolas de Midazolan 10ml; 2.410 ampolas Midazolan 5ml, totalizando  10.400 ampolas de neurobloqueadores e 4.710 ampolas de sedativos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também