Correios amplia oferta e instala mais 5 lockers no Distrito Federal

Cinco novas unidades do Locker dos Correios (armário inteligente) acabam de ser instaladas no Distrito Federal. Com isso, a população passa a contar com seis terminais de auto-atendimento para a retirada de suas encomendas com acessibilidade, efetividade e segurança.

Os novos lockers estão localizados na Agência Central dos Correios (Setor Bancário Norte), no Home Center Castelo Forte (Vicente Pires), no shopping Conjunto Nacional (Asa Norte), no Shopping Popular de Ceilândia (Ceilandia Sul) e no Jardim Botânico (Shopping Plaza Alto do Sol). Já o locker lançado em outubro de 2020, o primeiro armário inteligente do Brasil, está instalado na Administração Regional do Paranoá (DF).

Além do fácil acesso, todos esses pontos são estratégicos, permitindo a retirada de encomendas em horário ampliado. O armário da Agência Central dos Correios, por exemplo, tem o funcionamento ininterrupto – 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Ofertando conveniência aos clientes, os terminais são voltados especialmente àqueles que não podem receber pessoalmente as encomendas durante o dia, ou ainda, que residem em condomínios que não possuem portarias para a entrega dos objetos.

Com CEPs próprios, cada um dos lockers possui a capacidade de distribuição de até 40 objetos por dia, com acesso gratuito e sem qualquer custo adicional aos destinatários. O morador do Núcleo Rural Sobradinho dos Melos no Paranoá/DF, Alberlan de Carvalho, é um cliente do locker dos Correios e destaca que o armário facilita significamente a entrega de encomendas. “Muito bom esse serviço. Para quem mora em área rural e faz compras pela internet, agiliza muito porque não precisa usar o CEP de outras pessoas. Eu mesmo vou lá e busco minha encomenda. Estou satisfeito e espalhando essa novidade para os meus vizinhos”, afirma o morador.

Para utilizar o terminal de auto-atendimento, os destinatários precisam se cadastrar no Meu Correios, por meio do site ou aplicativo Correios, que pode ser baixado no Google Play e App Store. No momento de realizar compras pela internet ou para receber alguma postagem, é necessário indicar o CEP do locker e o CPF ou CNPJ do destinatário, no campo “complemento” do endereço de destino. Quando a encomenda for disponibilizada no locker, o destinatário receberá, por  SMS ou pelo aplicativo dos Correios, uma notificação com o código de acesso e um QR Code. O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao leitor do terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda.

O Locker dos Correios é mais uma iniciativa que agrega conveniência, agilidade, flexibilidade e tecnologia aos seus serviços, considerados essenciais pelos clientes, em especial em tempos de pandemia.

Para saber mais consulte  www.correios.com.br/locker.

Serviço

– Locker Agência Central dos Correios

Endereço: SBN Quadra 1 Bloco A Térreo

CEP: 70040-989

Funcionamento de segunda à domingo, das 0h às 24h.

– Locker Home Center Castelo Forte (Vicente Pires)

Endereço: Rua 10B Chácaras 135/1 Lotes 2 e 3 Térreo

CEP: 72007-989

Funcionamento: de segunda à sábado, das 7h30 às 20h; aos domingos, das 8h às 14h.

– Locker Shopping Popular de Ceilândia

Endereço: QNN 11 Ceilândia Sul

CEP: 72215-989

Funcionamento: de segunda à sábado, das 8h às 18h.

– Locker Administração Regional do Paranoá

Endereço: Praça Central Lote 1 Térreo

CEP: 71570-989

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

– Locker Shopping Plaza Alto do Sol

Endereço: Av. do Sol, Km 7 – Jardim Botânico

CEP: 71686-989

Funcionamento: de segunda à sábado, das 8h às 22h. Aos domingos, das 8h às 18h.

– Locker Conjunto Nacional

Endereço: SDN – Lote unico

CEP: 70077-988

Funcionamento: de segunda à sabado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 12h às 20h.

Assessoria de Imprensa
Superintendência Estadual de MS
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também