Cooperada sul-mato-grossense é eleita diretora Administrativa da Central Nacional Unimed

União e comprometimento são suas marcas registradas

A Central Nacional Unimed (CNU), operadora nacional de planos de saúde Unimed, elegeu em assembleia no último dia 30 de março, os membros da sua nova diretoria executiva e dos Conselhos de Administração e Fiscal. Dra. Sarita Garcia Rocha, médica cooperada da Unimed Campo Grande e presidente da Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul, assumiu o cargo de diretora Administrativa para o mandato de 2021 -2025.  

“Para nós, é uma alegria conquistar esse pleito e participar de um projeto desenhado há mais de um ano e meio, a ‘quatros mãos’. Desenvolvemos uma campanha e um plano para integrar ações das quatro grandes instituições nacionais: Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, Unimed Participações e Seguros Unimed, além da Faculdade Unimed, de modo a promover um alinhamento padronizado entre elas, que entendemos ser fundamental. Um projeto construído com base nas expectativas das singulares”, declarou a nova diretora.  

Cardiologista e cooperada do Sistema Unimed há 22 anos, Dra. Sarita possui uma carreira sólida e de muitas conquistas na gestão do cooperativismo médico. Na Unimed Campo Grande, ocupou a Coordenação da Auditoria Médica, atuou como diretora de Assistência à Saúde (2007- 2010), quando também representou Mato Grosso do Sul junto ao Colégio Nacional de Auditores da Unimed do Brasil, foi diretora Administrativa (2010-2013) e diretora-presidente por dois mandatos consecutivos (2013 a 2019). Eleita árbitra desde 2017 junto à Câmara Arbitral da Unimed do Brasil, onde permanece até o presente momento, também dividirá sua posição na Central Nacional Unimed com a cadeira de presidente executiva da Federação Unimed Mato Grosso do Sul, a qual ocupará até 2022.  

Sua gestão na Unimed Campo Grande, em união com os demais membros da diretoria, foi marcada por grandes conquistas e inovações, tais como o forte investimento em recursos próprios, entre eles a construção da Central de Infusão de Imunobiológicos, a criação da Unidade de Atendimento do Transtorno do Espectro Autista, a ampliação do Laboratório Unimed Campo Grande e a construção do novo Hospital Unimed Campo Grande, que atende demandas de alta complexidade em toda a região.  

“É um grande orgulho representar minhas origens e o meu Estado. Credito esta conquista ao trabalho desenvolvido juntamente com diretores e conselheiros que estiveram comigo ao longo desta caminhada. Provamos nosso comprometimento na busca contínua por qualidade e em posicionar nossa marca de forma impactante, adquirindo excelentes qualificações e um olhar sempre voltado para o cooperado e a preservação de sua remuneração. Tenho recebido muitas mensagens de carinho e felicitações de cooperados da Unimed Campo Grande e também das demais singulares do Estado. Isso é muito compensador, mas ao mesmo tempo, traz também muita responsabilidade”, destaca a executiva.  

Dra. Sarita ressaltou ainda que a Unimed é um sistema cooperativista vitorioso, mas que necessita ser renovado. “O Sistema Unimed já é um grande sucesso, mas precisamos trazer inovação e, mais que isso, trazer mudança de atitude perante o mercado e o cenário em que estamos inseridos”, falou.  

A cooperada finalizou citando a frase que marcou a campanha eleitoral que levou sua chapa, encabeçada por Luiz Paulo Tostes, à vitória: “Respeito ao passado, união no presente e compromisso com o futuro. Somente juntos poderemos avançar”.  

Os novos dirigentes da Central Nacional Unimed:  

Luiz Paulo Tostes Coimbra – Presidente 

Reinaldo Antônio Monteiro Barbosa – Diretor Financeiro 

Sarita Garcia Rocha – Diretora Administrativa e Técnica Operacional 

José Augusto Ferreira – Diretor de Atenção à Saúde 

Walter Cherubim Bueno – Diretor Comercial e Marketing 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também