Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa divulga normas e data de eleição

O conselho convoca as organizações representativas dos idosos, bem como as organizações da sociedade civil prestadoras de serviços aos idosos, para participarem da eleição destinada à escolha dos membros não governamentais do CEDPI/MS, para o mandato 2021/2023.

O CEDPI/MS é apoiado pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), e está localizado dentro da Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (CAORC), por sua vez ligada à Superintendência da Política de Direitos Humanos da secretaria.

De acordo com a publicação, a eleição será para o preenchimento de 10 vagas de representantes não governamentais, distribuídas da seguinte forma: cinco vagas destinadas às Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) que atuam, em âmbito estadual, como prestadoras de serviços à pessoa idosa e cinco vagas para membros de organizações representativas dos idosos. As mencionadas organizações farão a indicação de um titular e um suplente para concorrer ao pleito.

O edital traz ainda que o credenciamento dos membros e organizações para participarem no processo eleitoral será de 17 até o dia 31 de maio. A assembleia de eleição será realizada no dia 22 de junho, por videoconferência, sendo que o link da assembleia será disponibilizado 30 minutos antes do início, no site sedhast.ms.gov.br e encaminhado via e-mail para as entidades aptas para concorrer.

A publicação completa pode ser conferida a partir da página 10 do DOE/MS nº 10.507.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também