Confira a programação do “Dia da Oportunidade”, promovido pelo Programa Cidade Empreendedora em parceria com a Prefeitura de Ribas

O Dia da Oportunidade conta com uma ampla programação gratuita que envolve mais de 20 atividades, entre cursos, palestras, workshops, rodada de crédito, possibilidades de negócios e show de ilusionismo. A iniciativa é do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, e do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) via PROPEQ Dinamiza, e acontece nos dias 29 e 30 de novembro no Ginásio de Esportes.

O evento trará duas grandes atrações: a palestra “O catador de sonhos”, ministrada por Geraldo Rufino, empresário case de sucesso, dono da maior empresa de reciclagem da América Latina, que acontecerá no dia 29, às 19h; e o show “O impossível é uma Ilusão – Empreendedorismo, inovação e tecnologia”, que será no dia 30, no mesmo horário.

Outras atividades também fazem parte da programação – durante os dois dias, serão disponibilizados para a população, em parceria com o Senai, cursos nas áreas Automotiva, Panificação, Solda e Costura, por meio de carretas equipadas com maquinários de ponta. Além das carretas, outras capacitações serão promovidas nas áreas de Educação e Salões de Beleza, em parceria com o Senac, e para o setor do Agronegócio, em conjunto com o Senar.

Ações para promover a empregabilidade estão incluídas no Dia da Oportunidade, entre elas, serão oferecidas, em parceria com IEL e Funtrab, oficinas para elaboração de currículos, estratégias de divulgação e técnicas de entrevista de emprego. O evento também terá um espaço voltado aos microempreendedores com a Feira do MEI e para a agricultura familiar, com a Feira do Produtor – nos dois locais serão expostos produtos para a comunidade. A área de Inovação também será contemplada pelo Dia da Oportunidade, no local, o Living Lab irá promover uma mostra com palestras sobre possibilidades de negócios com drones e impressoras 3D.

Além disso, o evento irá trazer várias ações voltadas para os pequenos empreendedores. Uma delas é o Mapa de Oportunidades da cadeia de Papel e Celulose, quando empresas locais poderão saber mais a respeito da maior fábrica de celulose do mundo, a Suzano, cuja nova instalação está sendo construída em Ribas do Rio Pardo. A programação também conta com uma Sessão de Negócios que visa aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e o Dia do Crédito com palestra de boas práticas e um momento voltado para que os empreendedores possam tirar dúvidas sobre linhas de crédito com instituições financeiras.

Para obter mais informações sobre o Dia da Oportunidade entre em contato com a Sala Empreendedor de Ribas do Rio Pardo por meio do número (67) 3238-1890 (falar com Eliane ou Nayara). Já para saber mais sobre o programa Cidade Empreendedora ligue para 0800 570 0800.

image slot

Previous slideNext slide

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também