Comunidade é convidada a se movimentar com série de lives

As atividades do projeto Mova-se terão início na próxima segunda-feira, 17 de maio. A ação faz parte da campanha Eu Respeito, é voltada à comunidade universitária, mas aberta a todos os interessados. O objetivo é promover o bem-estar físico e mental por meio de atividade física e meditação guiada, entre outras práticas.

As lives serão transmitidas pelo perfil da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas no Instagram (@progep.ufms) das 8h30 às 9h, sempre às segundas e quartas-feiras. A iniciativa é da Progep e da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (Proece), por meio da Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lívia Gaigher Bosio Campello, explica que o Mova-se surgiu a partir do intuito de melhorar as condições de saúde e trabalho da comunidade universitária. “Com a pandemia percebemos a necessidade de adaptação ao trabalho remoto, o que de alguma maneira influi na saúde mental e física dos servidores. Pensamos nesse projeto para tentarmos estimular aqueles que estão trabalhando no homeoffice a se exercitarem sem sair da sua rotina de trabalho. A ginástica laboral é fundamental para a garantia da nossa qualidade de vida e esse é um dos carros chefe da campanha Eu Respeito na UFMS”, disse.

Segundo a pró-reitora, o formato de lives pelas redes sociais, além de tornar viável a atividade, ainda permite a ampliação do público contemplado. “O desenvolvimento dessas atividades de forma remota é um modelo interessante, adaptado ao nosso contexto de reduzir a mobilidade urbana e seguir com as medidas de segurança nesse momento de pandemia. Dessa maneira, facilitamos o acesso e a participação. Queremos contribuir para a melhora na saúde e qualidade de vida de todos”, comentou.

Texto: Ariane Comineti

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também