Com novo Decreto, Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza

Diante do Decreto publicado na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado que classifica 43 cidades do Estado com a bandeira cinza, indicativa de risco extremo de contaminação para o Coronavirus (Covid-19), o atendimento nas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) nesses municípios será suspenso até o dia 24 de junho.

As agências dos municípios que não estão classificados com a cor cinza funcionarão normalmente.

A deliberação é do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) que relata o crescente aumento do número de pessoas infectadas e das taxas de ocupação de leitos hospitalares que requer a adoção de medidas restritivas excepcionais.

Grande parte dos serviços do Detran pode ser executada de maneira remota e guias podem ser pagas inclusive com PIX, sem a necessidade de atendimento presencial.

Meu Detran

Com uma busca simples e objetiva, o portal de serviços tem uma plataforma organizada, separando os serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros. Basta acessar o www.meudetran.ms.gov.br ou baixar o aplicativo Detran-MS.

Contato

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato através do Call Center pelo (67) 3368-0500 ou 154.

Cursos 

Os cursos presenciais ministrados pela Escola Pública de Trânsito do Detran-MS estão suspensos. Novas datas serão informadas posteriormente.

Centros de Formação de Condutores (Autoescolas)

Nos municípios classificados como bandeira cinza não poderão acontecer aulas presencias, sejam teóricas ou práticas. Curso teórico remoto pode ter continuidade.

Exames 

Nos 37 municípios listados abaixo, poderão ser realizados exames médicos e psicológicos. Já a aplicação das provas teóricas e práticas será realizada conforme cronograma previsto no roteiro, caso o município não esteja classificado com a cor cinza. Importante ressaltar a obrigatoriedade de adoção das medidas de prevenção tais como uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.

Anaurilândia
Angélica
Aquidauana
Aral moreira
Bandeirantes
Caracol
Cassilândia
Corguinho
Coxim
Dois Irmãos
Douradina
Eldorado
Figueirão
Glória de Dourados
Guia Lopes
Inocência
Jaraguari
Jateí
Ladário
Laguna Caarapã
Mundo Novo
Nioaque
Nova Andradina
Novo Horizonte do Sul
Paraíso das Águas
Paranaíba
Paranhos
Pedro Gomes
Ribas do Rio Pardo
Rio Negro
Rio Verde
Rochedo
Santa Rita
Sonora
Tacuru
Taquarussu
Vicentina

Mesmo na classificação vermelha do Prosseguir, a agência de Ladário vai permanecer fechada para reforma.

Confira o mapa que classifica a situação de cada município:


Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também