Centro de Convivência de Idosos Antônio Petruccelli dos Santos distribui kits de frutas aos seus usuários

O planejamento é de visita mensal para realizar entregas

O Centro de Convivência de Idosos, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social realizou, na última quinta (15), a entrega de 130 kits de frutas para os idosos a partir de 60 anos que são encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e Centro de Referência Especializado (CREAS). Os kits continham: 01 cacho de banana (06 unidades), 06 laranjas e 06 maçãs. Junto com as frutas também foram entregues uma caixa de chocolate garoto, atividades socioeducativas relacionadas ao Dia Mundial da Saúde, uma máscara e um informativo sobre os cuidados da Covid-19.

Desde março deste ano, após a atualização e cadastramento de novos assistidos, o Centro segue uma programação mensal previamente planejada. A próxima entrega está prevista para os dias 03 e 04 de maio. A entrega contará com as frutas, atividades socioeducativas relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma caneca de lembrancinha em homenagem ao dia das mães e itens de artesanato preparado pela equipe de oficina de costura do Centro.

O Centro também conta com um grupo de Whatsapp para acompanhamento, fortalecimento do grupo e troca de informativos, como o calendário de vacinação. Lucy Duarte, Diretora do Centro de Convivência de Idosos fala sobre a recepção deles nas casas “tinha situação de idosos tristes e agora eles estão felizes de serem lembrados, porque eles acham que foram esquecidos por causa da pandemia, não podem receber visitas então se isolam ainda mais. É uma recepção muito calorosa, eles ficam muito felizes e emocionados, querem conversar mais infelizmente não podemos ficar muito tempo”.

Todas as medidas de biossegurança estão sendo tomadas com o uso de máscara, luva, protetor facial, roupa protetora e distanciamento social.

image slot

Previous slideNext slide

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também