Celebrando a criatividade e solidariedade nas escolas, supermercado premia escola do Santa Emília com R$10 mil 

Premiação fez parte da campanha “Páscoa Social Comper”

O Supermercado Comper, parte do Grupo Pereira, o sétimo maior varejista do país, mais uma vez se destaca por sua iniciativa social. Em parceria com 30 escolas públicas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, o Comper lançou a “Páscoa Social Comper”, uma ação que não só celebra a chegada da data festiva, mas também promove a criatividade e solidariedade entre os alunos.

O objetivo da iniciativa foi a personalização de esculturas de cabeças de coelho, desafiando as escolas a adorná-las com materiais escolares, incentivando a imaginação e o trabalho em equipe entre os estudantes. Com um prêmio de R$10mil para cada uma das três escolas vencedoras, a competição despertou entusiasmo e empenho em toda a comunidade escolar.

Divididas em dois grupos regionais, as escolas competiram entre si, com o envio de fotos das esculturas personalizadas para avaliação. A votação ocorreu entre os dias 25 e 31 de março e, no final, as três mais votadas receberam a premiação. No Mato Grosso do Sul, a escola vencedora foi a Escola Municipal Profª Maria Tereza Rodrigues, do bairro Santa Emília.

Claudemar de Melo, gerente do Comper Tijuca, expressou sua satisfação com os resultados: “O resultado foi muito positivo porque muitas pessoas ficaram curiosas para saber qual escola seria a vencedora, e foi uma escola da nossa região. A comunidade se juntou para que a escola do bairro ganhasse, e nós, enquanto empresa, não poderíamos ficar mais felizes com o resultado.”

Foram duas turmas de 1 ano da escola que participaram e segundo a diretora, houve muita empolgação dos alunos e o valor arrecadado será investido com a participação deles. “Os alunos ficaram motivados e participaram de cada momento da montagem”, conta a diretora da escola, Rosinete de Jesus Nascimento Duarte. “Esse valor irá nos ajudar muito e decidimos conversar para saber onde aplicar, inclusive com ideias deles também. Essa iniciativa do Comper mostra a responsabilidade com a nossa comunidade e com a educação e é muito importante para a escola e para as crianças como incentivo”, finaliza.

Entre os alunos que contribuíram para o sucesso da escultura vencedora está Nicole da Silva Brito de Oliveira, de apenas sete anos, que compartilhou sua alegria: “Eu ajudei a passar a tinta, ficou muito bonito e agora nossa escola foi a vencedora. Estou muito feliz de ter participado.”

A coordenadora de ESG do Grupo Pereira, Adrileny Bogado, destacou a importância do evento: “É bem bacana ver as escolas, que representam a comunidade em torno das nossas lojas, participando ativamente. Essa campanha já acontece há alguns anos, com diferentes propostas, mas sempre com o mesmo propósito de envolver as escolas e os alunos.”

Com 20 escolas participantes apenas em Mato Grosso do Sul, a competição não só promoveu a criatividade, mas também fortaleceu os laços entre a comunidade escolar e o Supermercado Comper, evidenciando o compromisso social e a valorização da educação por parte da empresa.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais 110 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé, três agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Fotos: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também