Carlão é o entrevistado do Programa Voz da Comunidade, que mostra visita a bairros da Região Norte, origem, conquistas e legado

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, foi entrevistado pelo Programa Voz da Comunidade, da TV Câmara 7.3, que acompanha o trabalho dos vereadores junto à população no atendimento das demandas de melhorias para os bairros da Capital. O programa acompanhou Carlão em visita a bairros da Região Norte, onde iniciou seu trabalho como líder comunitário e também mostrou algumas de suas conquistas.

“Mostramos algumas ações fruto de meu trabalho em favor da pavimentação do Bairro Nova Lima e região, transformação da associação de moradores em creche, a implantação da Clínica da Família, Emei Nilda de Almeida Coelho, sinalizações de trânsito como semáforos e quebra-molas, Academias ao Ar Livre, com pista de caminhada e iluminação pública no Conjunto Nova Olinda e Oscar Salazar e minha luta para construção de casas aos desabrigados da Comunidade do Mandela, nos Bairros José Tavares e Jardim Talismã”, contou o parlamentar.

Durante a entrevista em estúdio, Carlão falou de sua trajetória, lembrando de sua origem humilde e periférica como líder comunitário chegando à vereança e à presidência da Câmara.

“Essa minha origem na periferia e trajetória de líder comunitário contribuiu com meu trabalho e nas conquistas para os bairros, porque não me esqueço da importância de melhorar as condições de vida da população. Priorizando questões de base como moradia, saúde, educação e o social. A melhoria na infraestrutura da cidade, a luta pelo desfavelamento. A importância do asfalto, da drenagem e esgoto, pontos fortes e prioritários em minha atuação. Também destaquei minha fiscalização ao Executivo Municipal para a conclusão das obras paradas de Emeis e Postos de Saúde, aos quais destinei emendas e políticas públicas eficientes para a execução dos recursos”, disse.

Carlão também falou de seu legado como presidente da Câmara, com a sala dos líderes comunitários, cursos preparatórios para o setor. Inovações como a implantação da TV Câmara, painel digital de votação no plenário, realização de concurso público, criação do Plano de Cargos e Carreira dos servidores e o resgate das Memórias do Legislativo. Outro destaque, foram as centenas de Leis do parlamentar, como a que instituiu o uso do Colar de Girassol, Garantia de vagas em escolas para crianças com Transtorno de Espectro Autista e outras deficiências. A concessão de anistia para proprietários com obras irregulares. E a popularização do Poder Legislativo, abrindo as portas da Casa do Povo, implantando um perfil de presidente que fala a mesma língua da população, que conhece de perto as necessidades dos bairros.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também