Calendário estadual esportivo 2022 pode ter cross country, mountain bike e duathlon na Estrada Parque

A ultramaratona de corrida a corta-mato, conhecido como cross country, o ciclismo de montanha, mais comumente chamado de mountain bike e duathlon –  que é o ciclismo + corrida na Estrada Parque Pantanal (EPP), são algumas das modalidades esportivas que devem fazer parte do calendário esportiva sul-mato-grossense para 2022.

Desenvolver essas atividades no nosso Estado, segundo o diretor presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, vão além de aumentar o número de praticantes, ainda potencializar o setor econômico, turístico, cultural e social.

Uma equipe de técnicos-esportistas da Fundesporte, Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) e da Fundtur já fizeram uma visita técnica para verificar estrutura de hospedagem, pontos de apoio ao longo da Estrada, além das características ecológicas.

A competição deve ser realizada em três dias consecutivos, dois para o MTB e três para a ultramaratona e duathlon. Assim, os participantes farão as provas por etapas, terão locais para descanso e contemplação da natureza. 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também