Bancada do MS, Vander Loubet e Nelson Trad responsáveis pela indicação dos nomes da SUDEP questiona a indicação da categoria e aventa a possibilidade de apadrinhado político

Segundo informações, os responsáveis pela indicação dos nomes para a Superintendência da Pesca do MS, o líder da Bancada do Mato Grosso do Sul, Vander Loubet (PT) e o senador Nelson Trad Filho (PSD), estariam aventando a possibilidade de nomeação de Julio Cleverton dos Santos, mais conhecido como Buguelo, para o cargo de Superintendente da Pesca do MS, ignorando a indicação da categoria e colocando um nome previamente alvo de inquérito civil por improbidade administrativa.

Uma pesquisa mais detalhada no nome de Buguelo, também detalhou uma fama muito comum no meio político. As referências que temos é de que é um rapaz muito galanteador. Embora casado

A Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) e Federação dos Pescadores e Aquicultores do MS (FEPEAMS) chegaram em consenso indicando um só nome para o cargo. Nome esse também ligado ao PSD e PT com diversos trabalhos já prestados ao serviço público.

No entanto, ao que tudo indica até o momento, ainda não se sabe se o pedido da categoria será atendido ou se o critério de escolha dos responsáveis será por troca de favores, colocando Buguelo como apadrinhado político. Será que teremos o mesmo desfecho da nomeação da Superintendência da PRF? Ou a voz do povo será atendida?

Por César Ferreira

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também