Aviso de Pauta – Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas

O Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) foi formalizado em 27 de junho de 2017, por meio da resolução 71/279 na Assembleia Geral das Nações Unidas. O objetivo da homenagem é destacar a importância do setor, já que esse grupo empresarial é responsável por cerca de 70% das oportunidades de trabalho oferecidas em todo o mundo e 50% do Produto Interno Bruto (PIB).
 

Vale lembrar que a crise sanitária mundial da Covid-19 afetou profundamente as micro, pequenas e médias empresas, levando cerca de 27% dos negócios ao encerramento das atividades.
 

No Brasil, as micro e pequenas empresas aparecem no grupo que mais gera faturamento na área comercial. Os dois segmentos somam 8,9 milhões de negócios e são responsáveis por 53,4% do PIB, considerando o setor industrial. No setor de serviços, o panorama também é positivo com 36,3% dos empreendimentos originados em pequenos negócios.
 

De acordo com o Sebrae, os números confirmam a necessidade de incentivar e qualificar os micro e pequenos empreendedores, pois, esses negócios empregam 52% da mão de obra formal e respondem por 40% da massa salarial brasileira.
 

O Senac EAD acumula uma expertise de mais de 75 anos no oferecimento de educação profissional para diferentes setores econômicos. Os títulos oferecidos nas áreas de gestão e comércio são preparados para capacitarem pequenos e médios empreendedores, com informações do atual cenário de mercado. Acesse o portal e escolha a opção ideal para profissionalizar ainda mais o seu negócio.
 

Sobre o Senac EAD 

Com 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.
 

Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD. Há também um portfólio diversificado de cursos presenciais que pode ser conferido no portal da instituição.
 

Informações para imprensa — Senac EAD 

In Press Porter Novelli  

Aline Oliveira 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também