Atacadista com raízes sul-mato-grossenses inaugura nova loja no RS com presença do governador Eduardo Riedel 

Celebração no Villa Basílico, no dia 31 de janeiro, marcou a chegada do Grupo Pereira à Serra Gaúcha

Apesar de ter nascido em Santa Catarina, foi em Mato Grosso do Sul onde o Grupo Pereira estabeleceu suas fundações para se tornar o 7° maior grupo supermercadista do país. Na última quarta-feira, dia 31 de janeiro, a empresa celebrou a inauguração da primeira loja Fort Atacadista na Serra Gaúcha com um evento especial no Villa Basílico, em Caxias do Sul. A casa recebeu mais de 300 convidados para celebrar o novo empreendimento na cidade, que marca também o maior investimento do grupo em uma única loja, um montante de R$ 120 milhões.

Os anfitriões, Beto Pereira, Inácio Pereira, Manoel Pereira, João Pereira, Irani Pereira, Daniela Pereira, Arthur Pereira e Fernanda Pereira, manifestaram a alegria e a satisfação por chegarem a Caxias do Sul e serem tão bem recebidos pela comunidade. A unidade é a terceira do Fort Atacadista no Estado, depois das lojas de Canoas e de Viamão, inauguradas no ano passado.

Entre os convidados, autoridades do Rio Grande do Sul e de outros estados, além de lideranças de alguns dos maiores fornecedores do Grupo Pereira no País e os embaixadores da rede no Estado, o cantor Neto Fagundes e o cartunista Carlos Iotti, que está levando toda a família do Radicci para o Fort Atacadista Caxias do Sul. 

Também esteve presente o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o presidente da Federação das Indústrias de MS – Fiems, Sérgio Longen. MS é o Estado que concentra o maior número de empreendimentos do Grupo Pereira, com 12 unidades do Comper e 10 do Fort Atacadista, além de farmácias SempreFort, Atacado Bate Forte, Pera Turismo e outros. 

A nova loja é diferente das mais de 50 unidades do Fort Atacadista no Brasil. É a primeira construída em dois níveis e tem, ao todo, 5.186,56 m2. Por isso, também é a única do país a ter um estacionamento totalmente coberto. São 423 vagas, distribuídas em dois pisos. Outro diferencial é o espaço no térreo disponível para locação de dez lojas, o que deve tornar o Fort Atacadista também um local atrativo para outros serviços, atendendo o cliente de forma mais completa.

Além disso, o Fort Atacadista Caxias do Sul será a primeira unidade da rede no Brasil e a primeira do Grupo Pereira no Rio Grande do Sul a receber uma loja da Pera Turismo, a agência de turismo do grupo que está presente também em unidades do Supermercado Comper no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso.

No Fort Atacadista Caxias do Sul, a população encontra uma loja iluminada, com amplos corredores, divididos por setores, ar-condicionado e 28 check-outs. Também conta com uma padaria, com delícias produzidas a toda hora, como pães fresquinhos, cucas, doces e salgados. O açougue Carne Fresca, um diferencial da rede, também está no espaço, com mais 40 cortes de carnes bovinas e suínas, sempre frescas, já cortadas e embaladas. Os frangos ficam disponíveis nos balcões refrigerados, em frente ao açougue. Os clientes também vão contar com frutas, legumes e verduras sempre fresquinhos, direto do produtor. 

Sobre o Grupo Pereira:

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também